Escorpianissimamente

A Mulher Escorpiana


27/11/2005


A Respeito da Mulher de Escorpião.

 

A respeito da mulher de escorpião há duas palavras-chave que é preciso lembrar: profundidade - significando que seu temperamento é sutil, complexo e jamais óbvio - e vontade - significando que esta mulher não se curva diante de ninguém e de nada, a não ser que isso seja temporariamente necessário para atingir alguma finalidade. Tenha em mente outras características de Escorpião: a famosa possessividade, a intensidade, o orgulho e a lealdade. Nenhum Escorpião é fácil de entender ou conviver; mas se você queria algo mais leve, mais fácil e fútil, estaria com outra pessoa, não é verdade? Vamos estudar agora sua profundidade.

O Escorpião é um signo que nunca considera a vida de um ponto de vista superficial. É quase impossível para a mulher de Escorpião aceitar qualquer coisa pelo seu valor aparente. Isso pode ir desde a caricatura da escorpiana que, quando você diz "Bom dia", que saber o que você quer dizer exatamente com isso, até a escorpiana cuja motivação e profunda necessidade é entender tanto a si própria quanto as pessoas que estão à sua volta. Enfim, essa é uma mulher que espera mais de um relacionamento do que lembranças superficiais. Amor, para Escorpião, é mais do que demonstração de afeto ou segurança, mais que gratificação sexual ou mesmo que camaradagem intelectual. É um laço que - felizmente, do seu ponto de vista - toca a alma e significa que não há mais segredos. Não ter segredos, não no sentido superficial da palavra, como saber onde você esteve na terça-feira às cinco horas da tarde. Isso quer dizer que ela espera honestidade de caráter. Sendo um signo de água, Escorpião possui muita compaixão, que geralmente tem origem em sua própria tendência a se atormentar.

A mulher de Escorpião é, provavelmente, mais capaz do que qualquer outra de entender e aceitar as fraquezas e a cegueira das pessoas. Ela não tem medo de feiúra, seja interior ou exterior, porque para Escorpião a sombra e a luz tornam a vida interessante. O que ela não suporta é a hipocrisia, uma pessoa que viva simulando. Se você precisa de suas máscaras e muletas, afaste-se dessa mulher, pois você não vai escapar de seu olhar de raio X. E ela não vai parar de olhar. Escorpião tem uma forte tendência a modificar os outros, e a escorpiana, consciente ou inconscientemente, tentará transformá-lo, sobretudo se você tiver muita coisa para esconder. Infelizmente para ela, há no mundo um grande número de homens que têm horror de ser emocionalmente honestos ou revelar francamente suas idéias. Não que isso seja repreensível, mas não é fácil encarar o espelho do modo como Escorpião acha que você deve olhá-lo, e esta é uma área onde a mulher de Escorpião mostra sua intolerância. Ela pode aceitar qualquer coisa em qualquer pessoa, exceto aquilo que ela considera uma fraqueza de caráter - isto é, a pessoa que não tem a força de encarar a si mesma. E ela pode se encher de desdém e de mordacidade se perceber isso. Essa propensão a se aprofundar nas coisas é uma faca de dois gumes. De um lado, faz dela uma mulher de raras qualidades, porque é capaz não só de ver mas também de compartilhar seus sofrimentos, sonhos e problemas.

Sua enorme força de vontade e lealdade são inabaláveis, mesmo quando ela não está lá muito bem. Porém, suas expectativas são grandes e não é fácil satisfazê-las. O que ela espera de você, assim como dela mesma, é nada menos do que querer estar constantemente envolvida num grande trabalho alquímico de transformação. Se você preferir velejar ou ver filmes de faroeste em vez de se entregar à introspecção, terá de se explicar. Sua única chance é conseguir convencê-la de seu direito de ser você mesmo.
Direito é algo que a mulher de Escorpião entende. Seu senso de justiça é algo tão aguçado e tão sensível que se torna virtualmente inflexível. Se ela achar que você está no seu direito, será capaz de sacrificar inteiramente seus próprios desejos e opiniões. Se ela achar que você está errado, e você não se desculpar nem mudar seu ponto de vista, ela se vingará. Falemos um pouco de vingança, uma vez que, se você estiver envolvido com uma escorpiana, terá de se familiarizar com esse conceito. O senso de justiça de Escorpião, como já mencionamos, é muito aguçado. Ele não tem um fundamento intelectual, como Libra. Trata-se de uma reação emocional poderosa, visceral, a qualquer situação em que ele tenha a impressão de estar sendo enganado ou tratado injustamente. Isso pode ir desde uma simples rejeição ou um simples insulto - que, no caso de um Escorpião mais paranóico, pode significar uma rejeição ou um insulto imaginários - até uma verdadeira traição.

 

 

Escrito por Escorpianíssima às 13h00
[ ] [ envie esta mensagem ]

continuação

Traição talvez seja a coisa que ela mais teme e odeia. E se ela se sente traída, é mais capaz de devolver na mesma moeda do que de oferecer a outra face. Sentimentos cristão como docilidade paciência não são absolutamente qualidades que você deveria procurar em Escorpião. É aquele velho, bom e primitivo ditado - olho por olho, etc. Tudo sem rancor nem crueldade. Só o suficiente para lhe dar uma boa lição. Isso deixa seus cabelos em pé? Bem, tudo depende de como você encara as coisas. Os sentimentos da mulher de Escorpião são profundos e intensos, e ela não gosta que eles sejam considerados levianamente. Ela se magoa com facilidade por causa dessa intensidade e sensibilidade, embora não se sinta ofendida por qualquer pessoa, mas apenas por aqueles a quem considera. A mulher de Escorpião é extremamente seletiva no amor e na amizade. Tudo o mais pode ir para o inferno. Ela não se intimida com a opinião pública, com os comentários ofensivos ou com fofocas. Só as críticas e a rejeição daqueles que ela ama e respeita podem feri-la; mas então ferem fundo. E todos os argumentos filosóficos sobre o certo e o errado, usados para fazê-la mudar de opinião, serão inúteis. Ofenda-a e receberá de volta uma ofensa maior, a não ser que o tenha feito sem querer, é claro. Nesse caso, ela vai esquecer tudo imediatamente, pois não se trata da mesma coisa.

Escorpião tem uma memória de elefante, tanto para o bem como para o mal. Ajude-a, encoraje-a, e ela vai se lembrar sempre do seu gesto. Engane-a, e ela nunca mais vai confiar em você. Na verdade, ela nunca vai confiar em você no primeiro momento, nem em ninguém, porque sua sensibilidade e verdadeira percepção psíquica do caráter humano lhe dizem que ninguém, mas ninguém mesmo, é um santo de verdade. Ela está sempre em guarda, se preservando da vida e do lado sombrio dos outros, dos mais intrínsecos medos e desejos que há dentro dela.

A mulher de Escorpião leva muito tempo para se entregar a um romance. Ela pode dar a impressão de estar apaixonada, mas vai observar durante muito tempo para ter certeza de que você é o que diz ser. E você pode até perguntar: para que serve toda essa hipersensibilidade? Por que não apenas sair e aproveitar a vida, e engolir o doce junto com o amargo? Tudo bem se você for sagitariano ou geminiano, mas não se for escorpiano. E qual é a vantagem (se é que "vantagem" é a palavra certa!)? A vantagem é que, se ficar algum tempo junto dele, vai aprender a ser mais consciente: de si mesmo, de seus próprios motivos, de suas próprias necessidades, dos anseios dos outros, de todo um incrível mundo invisível da psique que nós, geralmente, não enxergamos nesta nossa conturbada cultura ocidental. Mas por que estar prevenido? Bem, se você não estiver, coisas bem desagradáveis poderão acontecer - como, inadvertidamente, fazer mal aos outros e a você mesma ou, num plano maior, coletivo, ser destrutiva com associações e grupos inteiros. Se nós todos tivéssemos a perspicácia do Escorpião, provavelmente não teríamos enveredado tanto pelo caminho da crueldade humana, pois, primeiro a sentiríamos dentro de nós mesmos. Mas, por este tipo de profundidade, a mulher de Escorpião paga um preço: para ela é difícil ser frívola e despreocupada. É aí que ela precisa de um parceiro, de muita ternura e compreensão. Ela sempre vai ter seus segredos, como todos os escorpianos. Mas observar um Escorpião saindo do emaranhado de seu ninho pra a luz do sol é maravilhoso, pois, nesse momento o verdadeiro calor humano e a generosidade do elemento água ficam ao alcance das outras pessoas.

Escrito por Escorpianíssima às 12h58
[ ] [ envie esta mensagem ]

continuação

Há aquela outra palavra: vontade. É bom lembrar que, se você tem de lidar com um escorpiano de qualquer dos sexos, é melhor pedir do que ordenar. Isso é importante lembrar se você tiver um filho de Escorpião, um empregado de Escorpião; e se você tiver uma mulher de Escorpião, também, pois (lembre-se, por favor) os dois regentes planetários de Escorpião são Plutão, senhor do submundo, e Marte, deus da guerra. Não que Escorpião não seja um signo feminino. Lembra-se de Mata Hari? Ela foi um autêntico Escorpião. Existe uma qualidade misteriosa e fascinante nas mulheres de Escorpião. Elas irradiam certa sensualidade e uma paixão meio velada e um pouco controlada, que pode ser intensamente magnética. Também inspiram medo e desconfiança, pois você nunca tem certeza do que se passa atrás de seus olhos. Mas a influência desses dois planetas regentes realça, além da intensa feminilidade deste signo, muito fogo, muita coragem e uma boa dose de orgulho. Não tente dobrar seu orgulho, você pode se arrepender profundamente.

Escorpião exige respeito, e isso vale tanto para as mulheres quanto para os homens. Ela é uma pessoa por si mesma, não a namorada de alguém, a empregada ou a propriedade. Mas, se você lhe der a oportunidade de oferecer-se espontaneamente, ela será capaz de devotar-lhe a vida. Mas se você lhe der ordens ou achar que ela lhe deve algo, pode encontrar uma barreira fria e gelada, exatamente o contrário daquilo que você esperava ou, de repente defrontar-se com uma Valquíria enfurecida, atirando-se sobre você com uma lança. Ela pode ser bastante temperamental.

A mulher de Escorpião precisa de uma arena onde possa liberar as forças belicosas de Marte. Numa relação amorosa, isso nem sempre é muito agradável, e ela precisa de umas boas brigas de vez em quando. Essa qualidade de guerreira do signo a leva a defender causas e a entrar na briga dos outros; a mulher de Escorpião é muitas vezes o ídolo dos fracos e oprimidos, seja na arena política, médica ou psicológica. Mas ela precisa de um teatro para trabalhar. E, como se enriquece com suas crises, ela precisa de espaço para vivê-las e acalmar sua sede de mudanças e transformações. Se isto não acontecer, adivinhe quem terá de agüentar o choque de suas explosões!

A mulher de Escorpião não suporta por muito tempo a placidez, ela desconfia de muito contentamento. Está sempre procurando o verme dentro da maçã, e, se as coisas permanecem calmas por muito tempo, ela começa a desconfiar de que alguma coisa está acontecendo por trás dessa calma. Ela então se põem a descascar a maçã, começa uma discussão ou uma cena, ou provoca uma briga, a fim de achar o verme. Mas não faça caso. Quando ela vê que, afinal, não havia verme algum, ela nem fica chateada, pois acabou conseguindo o que queria: uma mudança no relacionamento, um olhar mais profundo, uma nova expressão de emoção. Ela o prefere furioso a vê-lo calmo e indiferente.

Os signos de ar acham-nas fascinantes, mas também um tormento, pois elas parecem conter toda aquela profundidade de que tanto os fascina mas temem enfrentar; e ela os empurra para dentro de suas emoções, que é o lugar mais difícil do mundo para um signo de ar ficar. Os outros signos de água, em geral, entendem-na; mas eles também tendem a temê-la, por causa daqueles olhos que vêem demais. O elemento terra, impassível e realista, não a entende; pessoas de terra podem amar sua perspicácia e profundidade, mas não compreendem o ponto fundamental. É, de repente, são sacudidos por uma descoberta e obrigados a encarar uma realidade que eles nem sabiam que existia. Fogo responde imediatamente à sua inata teatralidade, mas entra em cenas dramáticas reais que se tornam verdadeiras conflagrações.

Nenhum outro signo consegue realmente domar ou subjugar a mulher de Escorpião; tudo o que você precisa fazer é decidir se ela é uma pessoa que você consegue compreender e amar, e se assim for, acompanhe-a em sua jornada, pois ela poderá levá-lo a quadrantes bastantes estranhos. De uma coisa você pode estar certo: nunca vai se aborrecer ou ter uma companheira frívola.

Escrito por Escorpianíssima às 12h56
[ ] [ envie esta mensagem ]

21/11/2005


A Mulher de Escorpião

 

 

A mulher de Escorpião tem uma beleza profunda e misteriosa, e seus olhos penetrantes podem enfeitiçar um homem sem que ele se dê conta do aconteceu.

 

Antes que possa pensar, estará completamente enfeitiçado e entregue ao amor da escorpiana. A mulher de Escorpião magnetiza o homem com o poder de seu olhar enquanto ele se aproxima para acender seu cigarro com o isqueiro. Mas, enquanto este seu olhar serve para enfeitiçar, ele também serve para descobrir os maiores segredos que se escondem dentro das pessoas. E não pense que é fácil enganá-la quando deseja descobrir o que se esconde por trás de um elogio que acabou de fazer. Ela vai dirigir-lhe um olhar penetrante que vai atravessá-lo em busca de suas verdadeiras intenções.

 

A escorpiana é vaidosa por natureza e adora ter seu lado exótico reconhecido. Ela pode ser manhosa como uma gatinha e parecer carente e fragilizada, mas não se deixe enganar. Não existe fúria igual a da escorpiana quando perde o controle das emoções que queimam dentro dela como um vulcão. Ela não é do tipo de mulher que conhece limites quando é tirada do sério. O seu melhor desempenho é como uma princesa de contos de fada, uma deusa maravilhosa e ultrafeminina, e fazer com que ela abandone este papel pode ser muito arriscado!

 

Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com tamanha dedicação. Para ela não existe o meio termo: ou adora ou odeia! Se algo não for capaz de despertar nenhum destes sentimentos, então ela ignora totalmente.

 

A mulher de Escorpião pode afogá-lo em sua paixão pela a vida!

 

A escorpiana é extremamente desconfiada, mas tranqüila. De toda forma, é bom não deixar nenhuma pista de infidelidade para não despertar sua ira! Esta mulher não se esquece facilmente de tudo que fizeram de bom para ela, mas por outro lado, também jamais esquece um único mal que tenha recebido. Tem duas formas dela agir: ou ignora das pessoas ou verbaliza tudo o que está sentindo, e seu modo de se expressar é bem direto e cortante.
 
Ela é extremamente ciumenta e possessiva, mas não quer que a controlem, até porque nem precisa. Outro traço ruim em sua personalidade é que muitas vezes dá a ultima palavra, pois seu poder de argumentação é notório. Se você, por raiva, deixar de dar-lhe um beijo de despedida, ela pode se recusar a beijá-lo durante semanas, até pedir perdão. Se contar uma mentira, não haverá perdão!

 

Humildade é algo muito raro de encontra na escorpiana quando o assunto é mostrar quem manda mais no relacionamento, até mesmo porque ela faz muito bem a sua parte para que este beire à perfeição. Quem se relaciona com uma não esquece jamais e nem encontra parceira à altura. É capaz de perdoar uma ofensa se souber que não foi intencional.

 

O senso de justiça da escorpiana é tão forte quanto seu senso de vingança, e poucas pessoas se lembram disto. Ela se lembrará de todos os amigos e será muito generosa com eles, e com todos que ama. Todos os escorpianos (homens e mulheres) são muito fiéis e devotados no que diz respeito às amizades. Os amigos que são merecedores de seu afeto sempre estarão por perto, onde possa alcançá-los quando a saudade apertar ou quando precisar de alguém para acalmar suas inquietações.

 

A mulher de escorpião adora o poder, e este lhe cai às mãos como que por encanto. Por outro lado, desprezam todo tipo de fraqueza, e não se sentem bem com pessoas que não julgam merecedoras de sua atenção. Em um homem, ela procura força determinação e coragem capaz de dominá-la e fazê-la orgulhosa. Ele tem que ser bem masculino, vestir-se bem e ser mais bonito que a média dos homens. Tudo para deixá-la radiante com os olhares de inveja das pobres mortais que vivem por perto.

Ela é uma mulher que causa inveja, mas lida bem com isso dentro do seu perfil de natural superioridade.
 
É bem comum ela sentir um certo desprezo pelas pessoas, caso essas se mostrem dadas à futilidade.

 

Quando esta mulher está apaixonada, a força de seu amor e o calor de sua paixão pode ser tão forte que um homem menos avisado pode achar que é Deus! Esta mulher fará de tudo para que o amor entre eles aumente cada dia, e não medirá esforços para fazê-lo feliz. A sua maneira ela será romântica, ora portando-se como uma menininha manhosa, ora como uma mulher fatal. Quando ela resolve que encontrou a pessoa certa, não pensa duas vezes em entregar seu coração. Ela sonhará com o amado, fará planos para o futuro e ocupará a maior parte do tempo falando sobre suas qualidades, com as amigas. Ao conquistá-la, saiba que terá tudo: seu amor, dedicação e fidelidade irrestrita!

Escrito por Escorpianíssima às 23h18
[ ] [ envie esta mensagem ]
Busca na Web:

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher, de 36 a 45 anos, Música, Gastronomia, Literatura
Outro - iris.cristina@gmail.com